Ligas Especiais

Para projetos que exijam maior resistência, utilizamos as ligas de aços especiais, principalmente quando é necessário realizar alterações da resistência mecânica, corrosão, ponto de fusão, dureza, desgaste por fricção, condutividade térmica e elétrica.

É importante salientar que as ligas possuem propriedades diferenciadas dos elementos que as originaram. Ligas Especiais são materiais a base de ferro e de níquel e podem ter ainda outros elementos, como: manganês, cromo, molibdênio, vanádio, tungstênio e silício ou ainda: nióbio, vanádio e titânio.

Em alguns casos, se faz necessário a utilização das ligas metálicas de bronze, tendo como sua base o cobre e o estanho, além de proporções variáveis de outros elementos, tais como zinco, alumínio, antimônio, níquel, fósforo, chumbo, dentre outros.

Já as ligas metálicas de latão são compostas por cobre e zinco, também podendo ser adicionados outros elementos para potencializar suas características.

Por último, as ligas de alumínio têm características específicas e podem ser utilizadas para várias aplicações, podendo aumentar dureza e ductilidade ao produto final.

Line Doors

As ligas metálicas são compostas por outros elementos para potencializar suas características, principalmente quando é necessário o aumento de resistência mecânica, dureza ou corrosão

Estamos prontos para lhe atender

Entrar em Contato
WhatsApp