Sustentabilidade

Construindo um futuro Sustentável com o Aço

O Aço é tido como um material “amigo do ambiente” devido à seu potencial de reciclagem. Ele apresenta características naturais e os requisitos necessários para contribuir com a construção sustentável. Esta nova forma de construir exige criatividade e planejamento com base na otimização dos recursos naturais disponíveis, bem como princípios ecológicos que colaboram para o desenvolvimento sustentável.

Desenvolver e promover estratégias para minimizar os impactos ambientais e técnicas ecoeficientes são requisitos fundamentais para o sucesso das construções verdes.

As construções em aço não poluem o meio ambiente, reduzem tempo na execução, economizam materiais, diminuem impactos, maximizam a economia de energia e oferecem máxima liberdade ao empreendimento — tanto na fase de operação como em futuras adequações.

Afinal, elas podem ser facilmente modificadas ou ampliadas para se adaptarem a novos usos.

sustentabiliade

Consciência Ambiental é se importar com o uso de recursos naturais de forma equilibrada para minimizar os impactos para as futuras gerações

Green Building Council Brasil

A Missão da GBC Brasil é transformar a indústria da Construção Civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade, utilizando as forças de mercado para construir e operar edificações e comunidades de forma integrada. Desta forma, podem assegurar o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, impactos socioambientais e o uso de recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das gerações presente e futuras.

A organização se preocupa em seu selo representar o cuidado e a dedicação a preservação da natureza, bem como o pensamento do desenvolvimento sustentável do País. Reforçar a ideia de sustentabilidade, de movimento, agilidade, inovação e orgânico, para que a certificação LEED se adapte à nossa realidade.

Por isso, nós da Steel Group decidimos ser membros dessa organização para adquirir conhecimento e participar ativamente de atividades voltadas para disseminar este conceito.

Membro Green Building Council Steel Group

Responsabilidades

Responsabilidade Ambiental

Um projeto inovador se preocupa com o meio ambiente. O uso de estruturas metálicas no empreendimento diminui a demanda de matéria-prima e o impacto gerado pela produção de concreto e madeira. Além disso, o Aço é o único material de construção 100% reciclável e não perde a sua qualidade física quando reaproveitado.

Em obras convencionais, sempre há grandes depósitos de areia, brita, cimento, tijolos, madeira e ferragem. O desperdício destes materiais em alguns empreendimentos pode chegar a 25%. O Aço, por sua precisão, faz com que os canteiros recebam menos entulho. Isso diminui também as chances de ocorrer um acidente de trabalho.

Responsabilidade Social

Para responder aos importantes desafios ambientais, sociais e econômicos relacionados ao seu empreendimento, trabalhamos em cima de questões amplas que envolvem responsabilidade social como um todo.

Ajudamos você a tomar decisões desde a escolha da implantação às condições e aos custos de operação, bem como a seleção dos materiais utilizados, a avaliação do impacto da obra em seu entorno e as definições do conforto térmico, acústico e visual dos habitantes.

Além disso, levamos em consideração a atenção com os aspectos sociais relacionados aos trabalhadores envolvidos ou à comunidade. É neste contexto que o Aço revela todo o seu potencial para contribuir com o avanço da construção sustentável.

Segurança no Trabalho

A responsabilidade da empresa na segurança do trabalho é definida com atitudes tomadas para garantir o bem-estar físico e mental do trabalhador no ambiente de trabalho.

Por isso, para a execução de um trabalho correto e organizado, seguimos todas as normas para evitar acidentes e doenças ocupacionais para maximar a produtividade.

Estamos prontos para lhe atender

Entrar em Contato
WhatsApp